NOTÍCIA


Detran realiza Curso para Instrutores dos CFCs

 

Com objetivo de melhorar o processo de formação de novos condutores e consequentemente tornar o transito mais seguro, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) Maurício Botelho, através da Diretoria de Habilitação (DH) e a Controladoria Regional de Transito (CRT) esta promovendo Curso de Expansão de Novos Conhecimentos para Instrutores dos Centros de Formação de Condutores..

 O curso que teve início na manhã desta segunda – feira (04),será realizado até o dia 29 deste mês,com a participação de 35 instrutores diariamente no horário das 8H às 17:30H na Escola Publica de Transito do Detran da Bahia. Segundo a coordenadora da (CRT) Patrícia Castro os instrutores serão levados a refletir sobre a importância do seu papel como educador. “ No momento que o instrutor perceber seu papel de agente transformador, com toda certeza teremos um trânsito muito mais tranquilo.”

 A princípio somente os instrutores de Salvador participarão do curso, mas o projeto tende a expandir também para o interior do estado. Dentre os assuntos a serem abordados estão: Psicologia Comportamental no Trânsito,Ética e Cidadania e Legislação de Trânsito.

Humanização é a palavra-chave para um trânsito mais seguro,é o que disse Anílson Moreira, (38),Instrutor da Auto Escola Fox, localizada no bairro de São Caetano que está participando do curso. “A valorização do ser humano é indispensável para aquele que forma novos condutores, pois a medida que ele transmite isto para os seus alunos, será refletido em um transito menos violento.” disse Anílson.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do DETRAN-BA